terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Totalmente Fashion Aos 13 Anos


Tavi Gevinson tem apenas 13 anos, vive com os pais na periferia de Chicago, adora lasanha e é a nova sensação do mundo fashion. Ganhou visibilidade no mundo inteiro devido aos comentários que faz sobre moda em seu blogue Style Rookie. Foi também capa das revistas britânicas POP e Love e se descreve como “um bichinho de estimação que fica em casa o dia todo com casacos estranhos vestidos e chapéus bonitos. Bastante querida e cínica como um rato dos esgotos”.
Apesar da pouca idade, Tavi não deixa por menos e faz comentários bem originais, ousados e de causar inveja a muitos blogueiros adultos. “Raf Simons para Jil Sander apresentou vestidos que parecem vulneráveis com seus desfiados e retalhos. E Francisco Costa mostrou vestidos amarrotados em tons pastel que parecem que foram manchados com lágrimas na Calvin Klein”, escreve ela em seu blogue.
E ela não para por aí. Em janeiro, deverá publicar a sua primeira grande matéria na imprensa americana. Escreverá um artigo pra revista Harper's Bazaar, cujo tema versará sobre as coleções de verão de marcas de todo o mundo, incluindo as que desfilam na Mercedes-Benz Fashion Week, em Nova York, que ela acompanhou de perto, assistindo às apresentações na disputada primeira fila. Mais aqui e aqui.