quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mulheres à Mostra

O Cineclube Pólis (São Paulo) apresenta a I Mulheres à Mostra, de 3 a 10 de dezembro, sempre às 19 horas. Em todas as sessões serão exibidos filmes que retratam o papel da mulher na sociedade, seguidos por debates.

O filme que abre a mostra é “Simone de Beauvoir, Uma Mulher Atual”, documentário que retrata a vida de uma das mais importantes intelectuais feministas do século 20. Produzido no ano de centenário de nascimento da autora, o documentário apresenta as diversas facetas de Beuavoir: romancista, filósofa, militante e feminista.

Logo após a exibição do documentário, haverá um debate sobre as questões tratadas no filme, que contará com a participação Tatau Godinho, diretora da SOF e militante da Mundial das Mulheres.

A mostra se encerra no dia 10 com a exibição do documentário brasileiro Desenho do Corpo, de Cristiane Arenas. O filme aborda a questão dos padrões de beleza feminina vigentes, por meio da reunião de visões de diversos especialistas em arte, estética e sociedade, mostrando aspectos da construção do possível e do ideal para beleza.

Depois da apresentação do filme haverá um debate com a diretora do documentário, Cristiane Arenas, e com a socióloga Maria Lúcia Silveira, co-organizadora do livro Políticas Públicas de Igualdade de Gênero. Maiores detalhes no blogue do Cineclube Pólis: http://cineclubepolis.wordpress.com/