sábado, 23 de janeiro de 2010

Missionários do Metal

heavymetal 1

A revista "Metal Hammer" lançou nesta semana na Internet uma campanha para que o heavy metal seja oficialmente reconhecido como uma religião no Reino Unido.

A ideia é que, no censo de 2011, os fãs do gênero escrevam a palavra "heavy metal" no campo em que devem informar a sua opção religiosa.

"Você é um defensor da fé? Você faz chifrinhos com mais frequência do que junta as mãos? Então você vai querer fazer parte da campanha Metal Britannia, da 'Metal Hammer', para fazer com que os poderosos saibam disso", diz o comunicado oficial da revista, que cita um verso de uma música de Ozzy Osbourne para endossar o movimento: "O rock'n'roll é a minha religião e a minha lei".

A campanha, com cerca de 4.700 seguidores no Facebook até agora, tem inclusive o seu próprio "embaixador mundial da paz metaleira", o vocalista da banda Saxon, Biff Byford.

Enfim, se o diabo é o pai do rock, como dizia Raul Seixas, resta saber qual a divindade que protegerá os filhos do heavy metal. Com certeza, não será nenhum anjo. Imagem retirada daqui.

Via G1