terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Uma Supergrana

O gibi que mostra a primeira aparição do Super-Homem foi leiloado por um milhão de dólares.


Não é uma notícia do Planeta Diário. Mas é verdadeira por incrível que possa aparecer. O gibi que mostra a primeira aparição do Super-Homem foi leiloado por um milhão de dólares, o valor mais caro pago para esse tipo de publicação.

“É um valor impressionante, mas só foi possível porque o gibi se encontra em um excelente estado de conservação. Além disso, ele corresponde a diversos requisitos internacionais, entre eles a raridade da publicação (existe apenas mais 2 duas edições da Action Comics 1 com tais características), disse Vincent Zurzolo, diretor geral de ComicConnect.com, site responsável pelo leilão.

A primeira edição da Action Comics nº 1 foi lançada em junho de 1938 (na época era vendida por 10 centavos de dólar) e é um marco no gênero de HQ de super-herois, nos quais o Super-Homem foi o pioneiro. A edição que foi leiloada faz parte de uma das mais antigas coleções de quadrinhos nos EUA.

Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, o gibi do Super-Homem ainda é publicado em todo o mundo. No Brasil, o super-heroi é publicado mensalmente pela Editora Panini.

Bem, ou o dito cujo que arrematou a revista é um maluco de pedra ou ingeriu uma overdose de kryptonita. Mas uma coisa é certa: o cara não tem a menor imaginação pra gastar o seu rico dinheirinho.

Fonte: El Pais (ES)


Quem se habilita pagar mais de 418.000 pelo 1° Batman?



Outro leilão de HQ que está ocorrendo neste momento é do Batman. Os lances por uma cópia rara do primeiro número da HQ do protetor de Gothan City chegou a exorbitantes 418 mil dólares, segundo a empresa especializada em leilões "Heritage Auctions".

O leilão permanecerá ativo até o dia 25 de fevereiro, mas o preço de venda atual já quebrou o recorde anterior das HQs, de 317 mil dólares, quantia paga em 2009 por uma revista do Super-Homem. Leia mais aqui.