terça-feira, 16 de março de 2010

Ufa! O Mundo Não Acabará Em 2012


Ufa! O mundo não vai acabar mais em 2012. Mais uma vez ele foi adiado. Segundo a pesquisadora dos Arquivos do Vaticano, Sabrina Sforza Galitzia, a janela central sobre a imagem de Jesus Cristo e seus Discípulos durante a Santa Ceia contem um enigma matemático e astrológico que ela conseguiu decifrar.
A solução do tal enigma revela que o fim do mundo começaria no dia 21 de março de 4006 e terminaria no dia 1 de novembro do mesmo ano. Para a pesquisadora, Da Vinci acreditava que essa data marcaria o “recomeço para toda a humanidade”.
Sabrina analisou todos códigos contidos na obra de Da Vinci, compostos pelos signos do zodíaco e as 24 letras do alfabeto latino usadas para representar as 24 horas do dia.
“Existe de fato evidências da existência do código Da Vinci. Mas não é aquele que se tornou popular pelo jornalista Dan Brown”, disse a pesquisadora ao “The Times”. Sabrina também foi pesquisadora da Universidade da Califórnia (EUA)
Bem, só quem viver até lá é que poderá confirmar a veracidade desse estudo. Do meu lado, já me dou por satisfeito por poder comemorar o révellion de 2013. Tim-tim e até lá.
Veja no CiênciaHoje algumas profecias sobre o fim do mundo e aqui a resenha do livro "Código Da Vinci", de Dan Brown.