terça-feira, 2 de março de 2010

Que Ressaca


-->
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu a veiculação da campanha da cerveja “Devassa Bem Loura”. Segundo o Conar, foram suspensas as propagandas na televisão, no rádio, em jornais e revistas, na internet e até mesmo no site da cervejaria.
E tudo isso porque um gaiato qualquer fez a queixa diretamente ao Conar por se sentir agredido pela sensualidade da deliciosa (só deliciosa, nada mais que isso) socialite Paris Hilton. Fora essa denúncia, há mais outros 3 pedidos contra a campanha da Devassa.
A segunda denúncia vem da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, que alega que o site da Devassa tem conteúdo sexista. O terceiro processo foi aberto a pedido da Cervejaria Petrópolis, concorrente do Grupo Schincariol, que produz a Devassa. A fábrica concorrente também alega que o conteúdo da campanha é muito sensual. E a quarta é também da Secretaria Especial dos Direitos da Mulher, que diz que a “campanha desrespeita a figura da mulher”.
Bem, pra mim, desrespeito à fugura da mulher é outra coisa. Por exemplo. Ser empregada doméstica fodida-e-mal-paga de dondoca, trabalhar o dia inteiro feito mula, chegar em casa e ter de aturar um troglodita empapuçado de cachaça. Já a Paris Hilton, vou naquela do ex-presidente Jânio Quadros: se fosse sólido, come-lo-ia (apenas).
Eita cervejinha quente essa, hein!?
  • A Ressaca (atualizado) - Uma tarja preta sobre a pin up no rótulo da garrafa. Esta é a nova campanha publicitária da "Devassa Bem Loura" e uma forma velada de protestar contra a decisão absurda do Conar em proibir a veiculação do do filme original. Veja aqui o novo vídeo.