quarta-feira, 21 de abril de 2010

Morre o rapper Guru, do Gang Starr

Guru_from_Gang_Starr_by_greem O rapper norte-americano Guru, do grupo Gang Starr, faleceu na última segunda-feira vítima de câncer, doença diagnosticada há cerca de um ano.

Ma década passada, com o projeto Jazzmatazz, ele preconizou a fusão de diferentes gêneros do rap com o jazz, R&B, soul e funk.

Gravou e produziu músicas com artistas de diferentes influeênica, asssim como The Neptunes, Isaac Hayes, o saxofonista Donald Harrison, o flautista Najee e o DJ Premier.

***

“Eu, Guru, estou escrevendo essa carta aos meus fãs e amigos ao redor do mundo. Eu tive uma longa batalha com o câncer e sucumbi a doença. Eu sofri com essa doença por quase um ano. Já esgotamos todas as possibilidades médicas.

Eu possuo uma ONG chamada Each One Counts (Cada Um Conta), dedicada a levar adiante meu trabalho em caridade em prol de crianças dessassestidas e abusadas por todo o mundo e também para educar e pesquisar a respeito dessa terrível doença que tirou minha vida. Eu escrevo isso com lágrimas em meu rosto, não de tristeza, mas de alegria por tudo de maravilhoso que vivi nessa vida e quantas grandes pessoas eu tive prazer de encontrar (...)

Confira a carta traduzida na integra pelo Centra HipHop.