domingo, 19 de junho de 2011

NASA cria máscara da juventude e da felicidade

Uma máscara facial que pode te deixar com um rosto semelhante aos das grandes estrelas de Hollywood sem a necessidade de passar por uma cirurgia plástica?É isso mesmo. Desenvolvida com tecnologia da NASA, ela reduz manchas, vermelhidão e os danos provocados pela exposição de seu rosto ao Sol.
Tudo é feito através de um gadget “mágico” que emite padrões de luz vermelha. Trata-se do sistema LED, que ao contrário do laser é mais suave à pele, pois não emite radiação ultravioleta ou infravermelha e não aquece a superfície onde é aplicado.
Além de tudo o tal engenho tecnológico é bem eclético. Sua aplicação não se limita às áreas da face. Pode ser usada no corpo todo, ajudando na criação de vitamina D (importante no processo de absorção de cálcio pelo organismo) e na produção de serotonina no cérebro, substância que te deixa chei@ de energia e, o melhor, radiante de felicidade. O que não deixa de ser um bom tratamento contra a depressão.
Segundo a autora do artigo publicado ano passado no  Daily Mail, os resultados da máscara são fantásticos. “Claro que tive de provar a máscara de luz. E posso afirmar com certeza que foi um prazer. Você simplesmente deitar e relaxa por 25 minutos. No final do tratamento, minha pele parecia mais um brilhante”.