domingo, 25 de julho de 2010

“Salve os Machos”

linha fina
Revista de moda alemã cria polêmica ao lançar campanha em defesa do homem viril, peludo e com cara de macho.
Parece-me que campanhas como “salve o planeta”, “salve os periquitos” e outros bichos estão fora de moda. O ativismo agora ganha novas bandeiras de luta e muita testosterona. Pelo menos pra revista alemã “Geil” (que no bom português significa tesão).
Em defesa de uma nova causa, a tal revista chega às bancas do mês que vem com uma manchete de capa no mínimo sui geniris: “Save the Males”, ou seja, Salve os Machos.
A edição internacional tem 5 capas e a idéia da revista é proteger a figura do homem viril, musculoso, peludo , com cara de macho e de poucos amigos, que segundo a editora responsável, Daniele Mancinetti, está seriamente ameaçado de extinção nas passarelas do planeta fashion.
“Assim como as tartarugas marinhas e as baleias azuis, os verdadeiros homens parecem ter desaparecido das passarelas e foram substituídos por meninos magrinhos e feminilizados , carregando bolsas de mão e vestindo shortinhos. A era de modelos magros, fashionistas, que só cabem em jaquetas estruturadas e calças skinny é coisa do passado”, diz Danielli.
Bem, já que esse tipo de campanha tá na onda, que tal lutar também em defesa das mulheres com curvas e deliciosas? Mulher cabide também é um puta porre.