terça-feira, 6 de julho de 2010

Vovó de 77 anos recebe faixa preta de jiu-jítsu

linha fina

Ela é orientadora de trânsito e também usa suas habilidades para manter a ordem e a lei na cidadezinha onde mora.

Ena Mallett 3 Ena Mallett  2 Ena Mallett

Ela tem apenas 1m62 e 77 aninhos de pura adrenalina. Até aí tudo bem não fosse um pequeno detalhe: a prática de jiu-jítsu. É isso mesmo. A inglesa Ena Mallett é a primeira mulher britânica a conseguir a faixa preta na modalidade spirit combat.

Além da atividade esportiva, a vovó trabalha como orientadora de trânsito em uma escola infantil e também usa suas habilidades de lutadora para manter a ordem e a lei na cidadezinha onde mora (South Walsham ). Já até deu uns golpes num delinguente juvenil desavisado que tentou roubar uma loja.

Para quem não sabe (e este é o meu caso), spirit combat é uma modalidade “que trabalha o seu autocontrole, mas também te prepara se defender da violência. Eu adoro essa prática e não tenho a menor intenção de abandoná-la. Não me vejo descansando com os pés para cima”, diz Ena, que começou a praticar artes marciais em 1979.

Veja vídeo aqui.

linha fina As vovós do calendário

senhoras620colorap

Por falar em senhorinhas fora de série, as agulhas e novelos de lã de um grupo de vovós americanas foram deixados de lado nos últimos tempos. Quatro senhoras de Tacoma, no estado de Washington (EUA), tiraram a roupa para arrecadar fundos para uma boa causa. Leia mais no Chebado.