quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Elena Dudina: toda a magia gótica do Photoshop

linha fina
As imagens parecem saltar de livros medievais para entrar no nosso universo sensorial como belas representações oníricas.
Seu nome é Elena Dudina, ou ELENADUDINA como é conhecida. Essa artista gráfica russa e radicada na Espanha sabe como poucos nos levar ao mundo fantástico do Photoshop, onde todo o mistério gótico é composto por imagens repletas de nuances de cores, brilhos, contrastes e, sobretudo, por uma sutil e refinada sensualidade.

Há apenas 2 anos criando imagens fotomanipuladas, suas composições parecem saltar das páginas dos livros de histórias medievais e entrar no nosso universo sensorial como belas criaturas míticas, sejam elas anjos, fadas ou simplesmente representações oníricas de sua infinita imaginação.
Suas obras são incomuns e seu processo criativo é um longo caminho para torná-las perfeitas e belas. “Quando eu tenho a idéia do que quero, costumo fazer uma composição geral com os diferentes elementos para combiná-los É como um jogo de quebra-cabeça”, diz Elena (leia aqui a íntegra da entrevista, em inglês).
Em suma, ELENADUDINA é uma fada mágica cujo predicado artístico não pode ser outro: muito talento. Seu trabalho pode ser visto no no deviantART. Clique aqui e boa viagem.


Halconera
Escalones
Musica En La Noche

Flavia