terça-feira, 31 de agosto de 2010

A mulher mais odiada da Internet

linha fina
A britânica Mary Bale foi até ameaçada de morte no Facebook depois de ser flagrada jogando uma gata na lata de lixo.

Mary Bale, a inglesa que ficou famosa ao aparecer num vídeo por jogar um gato na lixeira, pode ser considerada a pessoa mais odiada da Internet no momento.
No Facebook, surgiram grupos até a pedir pela morte da desalmada. No Twitter, o perfil "CatBinLady" (mulher do gato na lixeira) também foi criado em sua homenagem e já conquistou quase 30 mil seguidores.
Mary foi identificada pelas câmeras de segurança da rua, conforme informam o Sky News e o Independent. Ela não foi presa, porque seu ato não é considerado crime no Reino Unido. Pelo contrário, está até recebendo proteção policial para evitar que as ameaças se concretizem.
Entretanto, a melhor “homenagem” prestada à dita cuja ficou por conta de um vídeo postado YouTube, chamado A Revanche do Gato. As imagens mostram um homem fantasiado de Frajola colocando uma mulher, vestida de Bale, em uma lixeira.
linha fina Garota joga filhotes no rio
Depois do caso da britânica Mary Bale, surgiu um vídeo no YouTube que mostra uma jovem atirando filhotes de cachorros em um rio, o que já desencadeou um movimento de revolta no Facebook.
Apesar do YouTube já ter retirado do ar as imagens, o vídeo pode ser visto no Facebook , numa página com mais de 5 mil membros e que pretende identificar a criminosa. Para quem não tem cadastro na rede social, o vídeo pode ser visto aqui. 
A Peta (People for the Ethical Treatment of Animals, em ingles) oferece uma recompensa de 2 mil dólares para quem identificar o tal monstrinho.