quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mulheres com curvas são mais atraentes

linha fina
O que era sabido por todos, agora foi confirmado pela Ciência: mulher gostosa é a que tem corpo no formato ampulheta.
Nada de mamas fartas, bunda volumosa ou um rosto bonito. Segundo estudo realizado por cientistas da Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade Victoria (Nova Zelândia), os homens se sentem mais atraídos por mulheres que têm o corpo no formato ampulheta (ou violão), tipo Marilyn Monroe. O que na verdade não apresenta novidade alguma, pois isso já foi constado empiricamente há muito tempo.
Assim, mulheres com WHR de 0,7, indicando cintura proporcionalmente mais estreita 30% em relação aos quadris, são mais atraentes aos olhos dos homens. WHR é a sigla em inglês de “waist-to-hip ratio” e que determina a proporção entre cintura e quadril.
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores usaram uma técnica denominada "eyetracking" (algo como “movimento dos olhos”), que permite saber para onde se dirige os olhos dos voluntários ao olhar uma foto e por quanto tempo é observado cada detalhe dela.

Como álcool ou  droga -  Segundo  estudo conduzido pelo neurocientista Steven Platek, do Georgia Gwinnett College (EUA),  as curvas do corpo feminino podem ter têm um efeito parecido ao do álcool ou das drogas sobre os homens.
A visão de uma mulher cujo índice aproxima-se ao ideal 0,7 (veja abaixo) ativa no cérebro de um homem as mesmas áreas que o consumo de drogas ou bebidas alcoólicas.
Esta embriaguez explica em grande parte o fenômeno do vício sexual que paralisa a vontade de um homem em frente a uma mulher de corpo ideal. (fonte)