quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Como foi feito o vestido de carne de Lady GaGa

linha fina
O polêmico modelito consumiu mais de 25 quilos de carne e foi feito em uma câmara frigorífica, revela estilista.
Além da polêmica levantada (veja aqui) , muita gente ficou se perguntando de como foi feito o vestido de carne crua usado pela excêntrica Lady GaGa no MTV Video Music Awards, no último domingo.
Era pesado? Cheirava mal? Atraia moscas? Sangrava? A curiosidade foi tanta que o criador do modelito, Franc Fernandez, revelou os segredos de sua criação mórbida e de péssimo gosto. Com todo o respeito ao profissional circense, foi um verdadeiro circo dos horrores de insanidade e absolutamente desnecessário. Chocar apenas por chocar.
Franc pediu para um açougueiro da família para que cortasse em forma de bifes mais de 25 quilos de carne bovina conhecida como matambre (peça localizada entre o lombo e a costela do boi), adquirida na manhã do evento. Ele mesmo admitiu que trabalhar com produtos orgânicos "não te dá muito tempo para pensar no desenho"
Para distribuir o peso do vestido, o estilista costurou os bifes diretamente sobre um manequim que lhe serviu de base. Os cortes mais finos foram utilizados para compor a calda da saia.
Além do vestido, Gaga usou sapatos de salto alto de carne, um bife em forma de chapéu e uma bolsa de mão, também feita de carne e adornada com pedras preciosas. O calçado foi costurado com o mesmo fio de algodão que é usado para fazer rolos de carne.
Quanto aos detalhes mais escabrosos, o estilista se defende dizendo que a carne no açougue não sangra tanto como quando no momento do abate do animal. Os cortes foram mantidos todo o tempo muito bem refrigerados.
Franc diz que trabalhou com vários assistentes, incluindo o estilista da cantora, Nicola Formichetti, para acelerar o processo de criação. A intenção era ter agilidade para evitar que Lady Gaga desfilasse um vestido de carne podre. Ao provar o tal vestido, Gaga comentou com ele que o “cheiro era até agradável e um pouco doce”.
“Ela disse que estava confortável”, finaliza Franc. Fonte: El Show (ES)