quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tecnologia fashion: um sutiã contra gás tóxico

linha fina
Médica ucraniana inventa sutiã que se transforma em máscara contra gases tóxicos em caso de emergência
.
Pode parecer piada ou uma invenção maluca (bem, maluca é), mas é tudo verdade. A doutora Elena Bodnar, uma médica ucraniana residente nos EUA, colocou à venda um sutiã que quando desmontado vira uma máscara contra gases tóxicos.

De tão incomum, o tal invento chegou até a faturar o IgNobel (iniciativa bem-humorada que premia as descobertas científicasmais estranhas do ano - veja vídeo). Enfim, trata-se do "Emergency Bra" (sutiã de emergência), que além de servir aos objetivos pelos quais foi criado, ele também pode salvar a vida tanto de sua usuária como de seu namorado que está no sufoco. 

"Não é maravilhoso que as mulheres tenham 2 dois peitos em vez de um?" Assim, não só podemos salvar nossas próprias vidas, como também o homem que nos acompanha", diz Elena. Ou seja: um sutiã que pode ser usado tanto por homens como por mulheres.
Seu preço é de cerca de 30 dólares e está disponível em um vermelho intenso, quase chocante, em diferentes modelos. É ou não é fashion a coisa?
Bem, caso você seja uma ativista radical de causas diversas, tai um acessório indispensável para ser usado nas grandes manifestações populares e sair imune dos efeitos do gás lacrimogêneo disparado pela polícia. Só não sei se ele te garantirá contra a famosa mão-boba. Fonte: El Mundo (ES)