quarta-feira, 17 de novembro de 2010

E os homens também fingem orgasmo

assinatura Um dos grandes motivos para os homens fingirem orgasmo é a pressão de ter de terminar junto com a mulher, revela  estudo.

orgasmo masculino Parece-me que fingir orgasmo não é uma exclusividade feminina. Sim, é isso mesmo. Segundo um novo estudo realizado por psicólogos da Universidade de Kansas (EUA), os homens podem também fingir o orgasmo. E qual a razão para isso?
Segundo os pesquisadores, um dos grandes motivos para os cuecas fingirem o orgasmo é a pressão de ter de terminar junto. Ter um orgasmo durante a relação sexual, com a mulher gozando primeiro, é como seguir um script. Ou seja, é algo como: se ela já terminou, também to fora.
“Em alguns casos, as pessoas são tão apegadas ao script de como se comportar durante a relação sexual, que deixam passar a oportunidade de ter um orgasmo de verdade para fingir o orgasmo no momento certo”, diz um dos pesquisadores.

Para os homens, o motivo mais comum para fingir é que o orgasmo era improvável ou demoraria muito, e eles queriam que o sexo acabasse. Já as mulheres, disseram fingir para não ferir os sentimentos do parceiro. Metade dos homens relatou a mesma motivação.
O estudo foi realizado com 180 homens e 101 mulheres em idade universitária que responderam à pergunta se já tinham fingido ter um orgasmo. Os resultados mostraram que 25% dos homens e metade das mulheres já haviam fingido um orgasmo durante o ato sexual. Maiores detalhes aqui (inglês).