quarta-feira, 24 de novembro de 2010

As meninas estilistas que causam no mundo fashion

assinatura Não é Tititi: elas são reais, têm entre 11 e 14 anos e já são estilistas consagradas no universo quase mítico da industria da moda.

Tavi Gevinson Não tenho qualquer dúvida de que o autor da novela global Tititi se baseou em uma menina da vida real para criar a personagem Mabi, interpretado pela atriz-mirim Maria Beatriz, de apenas 11 anos. Trata-se da pequena Tavi Gevinson.
Tavi tem apenas 13 anos, vive com os pais na periferia de Chicago, adora lasanha e é sensação fashion do momento. Ganhou visibilidade no mundo inteiro devido aos comentários ácidos que faz sobre moda em seu blogue Style Rookie, criado há uns 3 anos (mais informação).

Foi também capa das revistas britânicas POP e Love e se descreve como “um bichinho de estimação que fica em casa o dia todo com casacos estranhos e chapéus bonitos”. Também se considera querida e cínica como um rato dos esgotos.
Cecilia Cassini Cecilia Cassini 1  Cecilia Cassini  10
Mas não são só elas que causam neste quase mítico universo da moda. A californiana Cecilia Cassini é outro “monstrinho” sagrado. Hoje com 11 anos, ela começou a costurar com apenas 5, quando pegou um vestido velho de sua irmã e o adaptou a outro design.
Além de ser uma garota prodígio, Cecilia se preocupa com o meio ambiente, pois é defensora na prática do conceito de sustentabilidade: recicla roupas velhas e as transforma em modelitos atuais. Fez seu primeiro grande desfile em novembro do ano passado e já faz acabeça de celebridades como Miley Cyrus, Heidi Klum, Kelly Osbourne e  Brooke Shields (mais informação).
Lourdes Maria (Lola) Lourdes Maria (Lola) e madonna Outro que também tá arrebentando e o rebento de titia Madonna. Lourdes Maria (Lola), 14 anos, lançou recentemente uma linha de roupas e acessórios que desenvolveu em parceria com a sua mãe. Trata-se da “Material Girl”, criações inspiradas na década de 1980. Veja aqui o seu site.