terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tecnologia pode reunir os Beatles em 2011

assinatura O sonho não acabou: assistir a um show com McCartney, Lennon, Ringo e George juntos no mesmo palco pode ser uma realidade.


The Beatles Parece-me que o sonho não acabou. Pelo menos se considerarmos os milagres que a tecnologia pode realizar. Assistir a um show com John Lennon, Paul McCartney, Ringo Star e George Harrison juntos no mesmo palco pode se tornar uma realidade, virtualmente falando.


Segundo informação do tablóide inglês Daily Star, a tecnologia ajudará a reunir todos os Beatles. Isso porque McCartney e Ringor irão se apresentar ano que vem em Los Angeles com imagens digitais de George Harrison e John Lennon, os integrantes que já morreram mas que deverão aparecer em forma de holografia.
O show está previsto para acontecer no dia 27 de agosto de 2011, no Hollywood Bowl, e deve arrecadar doações para ONGs humanitárias e de combate ao câncer.
Cores_verde-branco “Unforgettable”
Unforgettable Se de fato esse show acontecer, esse não será o primeiro encontro musical entre vivos e mortos. Em 1991, a cantora e compositora Natalie Cole gravou o single “Unforgettable” (veja vídeo aqui) com o seu pai, Nat King Cole, morto em 1965. A diferença é que a apresentação dos Fab Four será em show ao vivo.
Cores_verde-branco X-Japan (holograma)
x japan Clique na imagem para ver ao vídeo
Conforme nos informa Diogo Almeida (v. comentário neste post), a banda X-Japan já se apresentou em show ao vivo, 2008, com o holograma de seu guitarrista, morto em 1998. Como se vê, não há novidade alguma no que será feito com os Beatles.