quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Humanidade deve se preparar contra extraterrestres

assinatura Se o processo evolutivo é igual no Universo, os ETs seriam como os humanos: violentos e exploradores de recursos, dizem cientistas.


A revista Philosophical Transactions, publicada pela britânica Royal Society, adverte em sua última edição que os governos do mundo deveriam se preparar para um possível encontro com uma civilização extraterrestre violenta.

A publicação, que neste mês dedica um número especial à vida extraterrestre, diz que se o processo da evolução é igual em todo o Universo, formas de vida que entrariam em contato com os seres humanos poderiam ter tendência à violência e exploração dos nossos recursos.
E é exatamente por esse motivo que os cientistas reivindicam que a ONU estabeleça um grupo de trabalho dedicado a assuntos extraterrestres, com a capacidade de traçar um plano a ser seguido em caso de contato alienígena.
“Devemos estar preparados para o pior", alerta Simon Conway Morris, professor da Universidade de Cambridge (Inglaterra). Morris diz acreditar que, se os ETs existirem, eles são parecidos conosco, algo que, "diante da nossa não muito gloriosa história, deveria nos fazer refletir". (fonte)
Cores_verde-branco “É melhor evitar o contato com alienígenas”
Há alguns meses, o físico britânico Stephen Hawking sugeriu que os seres humanos devem evitar fazer contato com seres extraterrestres. Na ocasião, ele disse que é "perfeitamente racional" acreditar que pode existir vida fora da Terra, mas advertiu que os alienígenas podem simplesmente roubar os recursos do planeta e irem embora.
"Se os alienígenas nos visitassem, as consequências seriam semelhantes às que aconteceram quando Colombo desembarcou na América, algo que não acabou bem para os nativos", afirma.
Gravura de Theodore De Bry faz a representação da utilização pelos espanhóis de cães e espadas no massacre aos indígenas. Abaixo,  gravura (1622) de De Bry relatando outro massacre indígena.(fonte)
"Nós só temos que olhar para nós mesmos para ver como vida inteligente pode evoluir para alguma coisa que não gostaríamos de encontrar."
Hawking diz que a probabilidade matemática é de que existam seres vivos em outros lugares do universo mas "o verdadeiro desafio é imaginar como poderia ser a aparência dos alienígenas" (fonte)