quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Humanidade deve se preparar contra extraterrestres

assinatura Se o processo evolutivo é igual no Universo, os ETs seriam como os humanos: violentos e exploradores de recursos, dizem cientistas.


A revista Philosophical Transactions, publicada pela britânica Royal Society, adverte em sua última edição que os governos do mundo deveriam se preparar para um possível encontro com uma civilização extraterrestre violenta.

A publicação, que neste mês dedica um número especial à vida extraterrestre, diz que se o processo da evolução é igual em todo o Universo, formas de vida que entrariam em contato com os seres humanos poderiam ter tendência à violência e exploração dos nossos recursos.
E é exatamente por esse motivo que os cientistas reivindicam que a ONU estabeleça um grupo de trabalho dedicado a assuntos extraterrestres, com a capacidade de traçar um plano a ser seguido em caso de contato alienígena.
“Devemos estar preparados para o pior", alerta Simon Conway Morris, professor da Universidade de Cambridge (Inglaterra). Morris diz acreditar que, se os ETs existirem, eles são parecidos conosco, algo que, "diante da nossa não muito gloriosa história, deveria nos fazer refletir". (fonte)
Cores_verde-branco “É melhor evitar o contato com alienígenas”
Há alguns meses, o físico britânico Stephen Hawking sugeriu que os seres humanos devem evitar fazer contato com seres extraterrestres. Na ocasião, ele disse que é "perfeitamente racional" acreditar que pode existir vida fora da Terra, mas advertiu que os alienígenas podem simplesmente roubar os recursos do planeta e irem embora.
"Se os alienígenas nos visitassem, as consequências seriam semelhantes às que aconteceram quando Colombo desembarcou na América, algo que não acabou bem para os nativos", afirma.
Gravura de Theodore De Bry faz a representação da utilização pelos espanhóis de cães e espadas no massacre aos indígenas. Abaixo,  gravura (1622) de De Bry relatando outro massacre indígena.(fonte)
"Nós só temos que olhar para nós mesmos para ver como vida inteligente pode evoluir para alguma coisa que não gostaríamos de encontrar."
Hawking diz que a probabilidade matemática é de que existam seres vivos em outros lugares do universo mas "o verdadeiro desafio é imaginar como poderia ser a aparência dos alienígenas" (fonte)

21 comentários:

  1. vo fundamentar o comentário se não vou parecer louco aos olhos menos inseridos no assunto:
    imagina que o universo é esse espaço enorme que aglomera milhares de galáxias e está em constante expansão (vamos desconsiderar os universos paralelos, da teoria).

    É razoável crer que nessas milhares e provavelmente milhões de galáxias existam alguns planetas que, com características parecidas com as da Terra, desenvolveu algum tipo de vida. Logo, é razoavel pensar que o homem não é o unico ser vivo do universo.

    E mais, que sua história de massacre e destruição do bem comum não se repita em outras culturas e, por consequencia, que tais seres sejam mais evoluidos que nós.

    Mas devemos também parar de nos inferiorizarmos e começar a pensar em planetas com seres vivos menos evoluidos. Tanto a ponto de encontrarmos apenas microorganismos em um planeta que poderá nos oferecer algo de bom, quanto a ponto de encontrarmos seres racionais longe de nosso grau de conhecimento. Logo, deveriamos também nos focar na busca por estes planetas, e nao só na preocupação de uma invasão superior.

    Anônimo diz:

    Da mesma forma que ninguem iria se meter em um formigueiro ou em uma jaula com leões, não seria absurdo supor que não queiram se meter conosco uma vez que nossa especialidade é a destruição.
    Claro que n~~ao devemos descartar a hipotese de serem mais evoluidos e estarem aguardando a nossa evolução para um momento mais oportuno.

    Embora o homem já consiga mandar com certo sucesso objetos não tripulados a planetas do nosso sistema solar, até o momento só conseguimos dar apenas um voltinha em nosso quintal, a Lua.

    Creio que uma missão espacial tripulada a qualquer outro planeta fora do nosso sistema solar deverá demorar décadas. Ou quem sabe até nunca conseguiremos.

    De qualquer forma, o alerta dos cientistas vale pra as duas possibilidades de contato: seja da nossa parte ou da parte alienígena.

    Daniel diz:

    se eles conseguiram chegar ao ponto de desenvolver tecnologia pra atravessar o espaço e chegar aki, com certeza não são do tipo que desperdiça recursos com guerras e confusões, alem do mais a sociedade humana e facil de ser controlada basta uma ameaça deles, que pais no mundo vai querer jogar um missil em alguem que tem uma nave gigantesca?

    Anônimo diz:

    são todos pranóicos

    Anônimo diz:

    Talvez povos REALMENTE Evoluídos sob Princípios Universais venham em Compaixão e Misericórdia nos auxiliar á salvar a vida de nossa Mãe Terra, a sobreviver á catástrofe que criamos e a nos preservarmos enquanto espécie.

    Porquê esperar que TODO Universo "evolua" envenenando o Planeta Natal e depois fugindo para outro, próximo e habitavel?

    Talvez essa seja a real preocupação daqueles que dizem temer vir dos céus seres como eles, Tiranos Conquistadores e acumuladores de riqueza.

    Pois, talvez, caso viessem seres bons, nos fariam tomar conciência de que é preciso dissolver, de imediato, toda estrutura de poder político e econômico vigente... uma grande ameaça aos pouquíssimos que o detêm.

    Anônimo diz:

    anonimo

    por acaso estás a falar de jugo chavez?

    este realmente parece um et.

    Anônimo diz:

    Essas pessoas e ou cientistas q escrevem esse tipo de absurdo sobre ufologia... definitivamente não sabem do que estão falando. Primeiro...q nosso planeta esta a milenios sendo visitados por eles, segundo; se eles estão aqui, se torna óbvio q são milenios em tecnologia a nossa frente, sendo assim... oq nós simples macacos vestidos de gente... poderiamos fazer pra evitar algo??? ou um possivel ataque de uma raça superior????

    Anônimo diz:

    Vou fingir q nem vi

    Anônimo diz:

    o pior cego é o que nao quer ver

    Anônimo diz:

    Ridícula essa tese de "defesa contra raça mais evoluída e agressiva". Realmente absurda. Pensem: imaginem, o exército mais avançado de 1800, o francês ou o britânico, tentando resistir a um exército moderno de hoje em dia. Aguentaria talvez...1 semana de combate, ou menos, se o exército moderno usasse armas táticas nucleares, ou guerra química. Agora, nesse exemplo, analisamos 2 séculos de diferença tecnológica. Bom. Uma raça com tecnologia para atravessar as distâncias interestelares e chegar à Terra, terá NO MÍNIMO, uns 3 a 4 séculos de vantagem, possivelmente alguns milênios de vantagem tecnológica...ou seja, se eles forem hostis, nós duraríamos talvez...um dia, ou menos. Por exemplo, eles poderiam soltar vírus artificiais mortais que se propagassem exponencialmente pelo ar, ou emitir sobre todo o planeta, algum tipo de sinal que gerasse loucura em nós, enfim, teriam armas contra as quais nós não teríamos NENHUMA defesa...imaginem uma tribo amazônica querer "resistir" contra tropas especiais modernas...sua única arma seria tentar matar as tropas modernas de rir...os "cientistas" que defendem essas idéias são verdadeiras toupeiras cegas, pajés pré-históricos.

    Anônimo diz:

    Toda e qualquer raciocíneo visto do aual momento da humanidade seria de exploração e destruição de todo nosso sistema. No entanto o nivel evolutivo desses seres, talves seja de outro tipo de interesses que não o de explorar. Nos humanos temos o costume de acharmos que nois estamos certos, e matamos por isso.Se ELES tivessem algum interesse desses já teriam feito tal ataque.

    Anônimo diz:

    o negocio é que esses et's é tudo vida loka....entaum é melhor nem trombar neles,são tudo bandido traficante...eles devemn tá vindo aki vender ouy robar drogas...

    Anônimo diz:

    ae o melhor a fazer é correr c por acaso ver um et...to falando são tudo vida loka ,dá mole pra ver.

    Anônimo diz:

    mas,será q esses et's conseguem viver em algum planeta que nem o nosso?Porque dizem q eles são frágeis,ñ conseguiriam ficar em uma região mais quente ou fria!!

    Anônimo diz:

    essas p/o/r/r/a/s nem existem,isso é tudo marmelada,se existir eu estou pronto pra mandar bala em cima desses b/o/s/t/a/s!!!rsrsrs

    Anônimo diz:

    nossas forças armadas vão meter fogo nesses bundões!!!

    Anônimo diz:

    Pessoal falando serio, parem com este negocio de que ets são superiores eles não são, o homem é o ser de seu tempo, nossa cabeça nao mudou nda nos ultimos 5000 mil anos e ainda sim evoluimos significa dizer que um soldado de alexandre o grande tinha a mesma capacidade de aprender que um soldado atual acontece que quando eles nos descobriram nos ja estavamos avançados e ja tinhamos armas nucleares e eles se cagam de medo delas, afinal a terra é um pingo no universo, ainda que eles tenham tecnologia de 1 milenio a mais que nos, vai saber se a tecnologia deles é belica, nos nos nao podemos atravessar o universo mas podemos destruir o que aparece no nosso caminho podemos destruir planetas inteiros com armas atomicas se quisermos e eles sabem disso, acha mesmo que eles nos atacariam sabendo que nos usariamos armas nucleares, sabendo que temos gente capaz de ser guerreiros suicidas, e gente que e capaz d eaprender a utilizar a tecnologia deles contra eles mesmos talvez um ataque frontal nos ets não faria nada, mas usando a cabeça, é so entrar nas naves com sei la algumas armas nucleares e so entrar na miuda, derrepente vai saber se inventam uma arma nuclear portatil o cara coloca na roupa ou sei la abrem a barriga dele e coloca no estomago e deixam ser apriosando por ets depois detona a distancia ja era a nave mae et morreu por dentro. A verdade amigos e que nos somos ostis matamos mesmo e nao abrimos mão de matar dai eles vem com politicas de desarmamento = sejam otarios e indefesos, não coman carne = falta de proteinas no corpo = homens fortes se tornando mais fracos e achando que sao fortes, os homens nunca morrem em vão pois todos nos somos uma grande familia todos eu disse todos gay, lesbica, puta todo mundo, na hora do vamo ver todo mundo se ajuda mesmo que sejamos extintos lutamos pelo direito da existencia

    Anônimo diz:

    vamos jogar bombas nucleares pela Terra pra nos defender,ai fodemos tudo primeiro q eles.Voce deve ser um genio

    alien13 diz:

    A humanidade não tem como se preparar contra uma invasão alien, apenas aguardar, resignadamente, para ver o que acontecerá.
    Sem dúvida, vai ser o princípio do nosso fim.
    Além de escravisarem os humanos, aqueles que sobreviverem, é óbvio, certamente vão furtar todos os nossos minerais, e assim por diante.
    Vamos aguardar...para ver se estaremos incluídos no meio dos sobreviventes terráqueos.

    alien13 diz:

    Lendo as opiniões acima, Daniel está certo.
    Qual país perderia seu tempo em lançar um míssil contra uma gigantesca Nave?
    Seria o mesmo que tentar atacar uma Nave Mãe, com arco e flecha, ato que nem arranharia o seu casco, isso, se a atingisse, claro.

Postar um comentário