sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Homens aceitam mais a traição com outra mulher

assinatura post Segundo estudo, 50% dos homens perdoaria a parceira caso a traição fosse com outra mulher. Já as mulheres, só 21% perdoaria a infidelidade homossexual.

A metade dos homens perdoaria a infidelidade de sua parceira sempre que fosse com outras mulheres. Este é o resultado de um estudo realizado pela Universidade do Texas (EUA). Elas, entretanto, não estariam tão dispostas a perdoar os deslizes de seus parceiros caso se envolvessem em uma relação homossexual.

Na pesquisa, 718 estudantes foram questionados sobre como  reagiriam à infidelidade de sua parceira, no contexto de uma relação estável, em diferentes casos e suposições.
Independentemente do número de vezes ou de parceiros, o apenas 22% aceitariam continuar a relação se a terceira pessoa fosse outro homem.
Já para as mulheres, o resultado foi diferente: 28% afirmam que continuariam a namorar os homens que as traísse com outra mulher, e apenas 21% caso a traição fosse com um homem.
O resultado da pesquisa sugere que os homens ficam mais aflitos com o tipo de infidelidade que poderia ameaçar a paternidade de seus filhos e também porque vêem na homossexualidade da parceira uma possibilidade de manter relações sexuais com mais de uma mulher ao mesmo tempo, satisfazendo assim uma de suas grandes fantasias, dizem os autores do estudo. Fonte: 20 Minutos - ES