quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lágrimas femininas brocham os homens

assinatura Estudo demonstrou que os homens tiveram uma queda significativa nos níveis de testosterona ao cheirarem lágrimas femininas.


Cientistas do Instituto Weizmann, em Israel, constataram que as lágrimas femininas contêm um “sinal” químico capaz de reduzir a libido e a produção de testosterona nos homens.


No estudo, os pesquisadores obtiveram lágrimas produzidas por mulheres após assistirem a um filme triste. Essas lágrimas depois foram cheiradas por um grupo de homens, enquanto outro grupo recebeu uma solução salina como controle.
Embora não tenham diferenciado as lágrimas da solução pelo cheiro, ao serem apresentados a uma série de fotografias de rostos de mulheres, os homens que cheiraram as lágrimas demonstraram menor tendência a considerá-las sexualmente atraentes. Além disso, exames mostraram que esses homens tiveram uma queda significativa nos níveis de testosterona.
"Este estudo reforça a idéia de que os sinais químicos humanos, incluindo aqueles que são inconscientes, afetam o comportamento dos outros", explica o  neurobiólogo Noam Sobel. Fonte: (Público-ES)