quinta-feira, 3 de março de 2011

A história da foto que comoveu o mundo

assinatura post A comovente história que vai abaixo é a confirmação do poder das redes sociais e um claro exemplo de cibersolidariedade e do uso da TV de forma positiva.


Seus protagonistas são Rozonno e Mia McGhee, um casal de sul-africanos que estão casados há 11 anos, mas encontravam muitas dificuldades para gerar filhos. O que foi possível só depois de um tratamento de fertilidade feito por Mia.

No primeiro tratamento, Mia conseguiu engravidar de gêmeos, mas que morreram pouco tempo depois do parto. Entretanto, a sua determinação em constituir uma família não cessou e ela não parou o tratamento. Assim, em junho do ano passado deu à luz a sêxtuplos. Mas se de um lado a felicidade era plena, do outro aumentava sobremaneira a agonia para quem já vivia em situação financeira bem precária.
Foi então que os McGhee teve uma idéia: a de compartilhar seus perfis no Facebook com a bela fotografia. E não demorou muito para a vida do casal mudar completamente. A comovente imagem começou a circular rapidamente na rede até chegar aos olhos de Oprah Winfrey, umas das rainhas de TV norte-americana.
  
Ao se inteirar dos problemas do casal, Oprah se sensibilizou com toda a situação e passou a divulgar a imagem em seu programa. O resultado dessa ação foi a obtenção de 250.000 dólares em vales-refeição, doados por uma cadeia de supermercado. Fonte: ABC (ES)