sexta-feira, 11 de março de 2011

Lindas, sensuais, deliciosas, mas mortíferas

O cinema tem apresentado deliciosas atrizes interpretando personagens perversas. Elas são lindas e sedutoras, mas verdadeiras máquinas assassinas.


abre link Elas podem ser vilãs ou mocinhas do bem, não importa. Suas personagens são sobretudo guerreiras. Umas se tornam verdadeiras máquinas assassinas, outras macabras ou obcecadas. Muitas delas com desvio de comportamento que se tornariam um campo fértil para a Psiquiatria.

Enfim, muitas vezes um filme passa à categoria de bom filme quando traz em sua trama personagens que fogem do padrão convencional , principalmente se elas são encarnadas por atrizes bonita, sensuais e gostosas.
Apesar da lista ser vasta, faço abaixo uma pequena seleção com algumas dessas personagens.
Sharon Stone _ instinto selvagem Catherine Tramell (Instinto Selvagem) – Fria, calculista e manipuladora, a escritora interpretada por Sharon Stone, principal suspeita de uma crime, se deixa envolver sexualmente com detetive Nick Curran (Michael Douglas), enquanto vai praticando uma série de outros crimes. Também há de se destacar uma das cenas mais memoráveis do cinema: a instigante cruzada de perna de Sharon.
Anck-Su-Namun (A Múmia) Anck-Su-Namun (A Múmia) – Ela é uma das antagonistas da série “A Múmia” interpretada por Patrícia Velasquez. Bela e letal. .
Alex Forrest (Atração Fatal) Alex Forrest (Atração Fatal) - Numa de suas maiores atuações, Glenn Close interpreta Alex, uma mulher que tem um caso com um homem casado - Dan (Michael Douglas) – e que faz da vida dele um verdadeiro inferno.
O-Ren Ishii – Kill Bill 1 O-Ren Ishii – Kill Bill 1 – Iterpretada pela atriz Lucy Liu, O-ren Ishii é a toda poderosa chefe da máfia japonesa e faz de sua espada de samurai uma verdadeira máquina de matar.
mulher gato _ - Michelle Pfeiffer Selina Kyle (Batman – O Retorno) - Michelle Pfeiffer é a Mulher Gato, a mais interessante vilã da série. Diabolicamente deliciosa, Selina não pouca maldade: uma gata para quem gosta de viver (ou morrer) perigosamente.
Liz Hurley O Diabo (Endiabrado ) - Liz Hurley é o tipo do diabo que todo homem gostaria de ser mordido. É na verdade, o diabo num delicioso corpo de mulher.
Elektra Natchios (Demolidorl) Elektra Natchios (Demolidorl) - Elektra Natchios é o tipo da ninja assassina, que encarnou no corpo escultural da atriz Jennifer Garner toda a sua fúria vingativa.
Mística  (X-Men) Mística (X-Men) - Ela tem a capacidade de tornar a forma que quiser. De personalidade ambígua, luta hora a favor hora contra X-Men. No cinema, foi interpretada por Rebecca Romijn-Stamos.
(O Procurado) Fox (O Procurado) – Neste longa, a deliciosa e tatuada Angelina Jolie encarna a misteriosa Fox, uma exímia atiradora pertencente a uma gang criminosa.
Sil ( A Experiência) Sil ( A Experiência) – A atriz Natasha Henstridge interpreta a sedutora Sil (metade humana, metade alien), que depois de manter relações sexuais mata os seus parceiros.
Aeon Flux ( Aeon Flux, o Filme ) Aeon Flux (Aeon Flux, o Filme) – É uma super-agente secreta interpretada por Charlize Theron que vive no futuro, quando a humanidade foi praticamente extinta e é regida por um poder totalitário. Aeon é a líder dos rebeldes e cabe a ela a missão de assassinar o líder do governo.