terça-feira, 22 de março de 2011

A pior música de todos os tempos bate recorde


O vídeo da canção “Friday”, interpretada por Rebecca Black, uma adolescente norte-americana de 13 anos, foi “eleita” por críticos como a pior música de todos os tempos.


Os quase 30 milhões de reproduções no YouTube fizeram com que a música e a autora fossem um dos assuntos mais os comentados no Twitter e em sites e revistas especializados.
A maior parte dos comentários ridiculariza a letra da canção, em que a adolescente repete versos como: ontem foi quinta-feira, quinta-feira/ hoje é sexta-feira, sexta-feira/ tenho que ir para o ponto de ônibus/ tenho que pegar o ônibus e ver meus amigos/ estamos tão ansiosos, tão ansiosos...
No iTunes norte americano a música "Friday" é a 25ª mais vendida, deixando pra trás até Justin Bieber. No top do site Letras.mus.br a música está em 7º lugar, na frente de Lady Gaga e Avrll Lavigne.
Cores_verde-branco Para GaGa, um gênio
"Eu acho isso fantástico! Eu digo que Rebecca Black é um gênio, e quem diz que ela é brega está falando merda." Foi esta a resposta de Lady GaGa sobre Rebecca, em entrevista concedida ao Google no projeto "Google Goes Gaga". Detalhe: GaGa nunca ouviu a música da garota.