quarta-feira, 16 de março de 2011

Os polêmicos ou divertidos anúncios de camisinhas

assinatura post Com objetivo de incentivar o uso da camisinha, campanhas publicitárias veiculam imagens que vão desde peças polêmicas a mensagens ousadas e divertidas.


Hitler em campanha contra a Aids campanhas publicitária bem humorda

No mundo todo já morreu maid de 30 milhões de pessoas. E a cada dia surgem 5.000 novas vítimas da Aids. Mas devido a questões culturais, ao moralismo e, sobretudo, ao falso moralismo é muito difícil veicular campanhas publicitárias de preservativos ou a qualquer outro produto ligado ao sexo.

Assim agências de publicidade de todo o mundo procuram alertar a população sobre esse grande flagelo com ousadia e criatividade. Umas optam por peças polêmicas ou chocantes. Outra, porém, vão em direção oposta e tratam o assunto com muito humor .
Divertidas ou polêmicas, não importa. As campanhas publicitárias que incentivam o uso da camisinha ainda são indispensáveis. Não só pela prevenção das Aids, mas também para prevenir contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e a gravidez indesejada.
Hitler Uma campanha publicitária contra a Aids lançada na Alemanha em 2009 provocou grande polêmica ao mostrar o ditador nazista Adolf Hitler fazendo sexo com uma mulher. O objetivo, segundo a agência que produziu o anúncio, era “sacudir” o público e chamar a atenção contra o sexo sem proteção. (fonte)
hostia Sobe o slogan "Bendita camisinha que tira a Aids do mundo", uma campanha veiculada pelo governo da Espanha, ano passado, causou grande rebu no país e foi considerada blasfema por setores ligados à Igreja Católica. (fonte)
Outras imagens impactantes
Aids _ campanha publicitariaAids Sida - campanhaha publicitária
condom-advertising-suicidecampanha contra a aids Mas não só de peças polêmicas ou chocantes são feitas as campanhas publicitárias de alerta contra a Aids e o uso da camisinha. Outras conseguem o mesmo efeito com muita criatividade, ousadia e humor. Esse, por exemplo, é o caso da Durex.
durex dotados_thumb[6] A campanha dos preservativos Love Machine promete proporcionar um ato sexual mais demorado. A idéia é passar aos usuários que o sexo pode ser demorado a ponto de você ter tempo para resolver jogos do tipo “una os pontos”.
campanhas criativas sobre camisinhas
Aides, uma ONG francesa da luta contra a AIDS, criou uma peça publicitária simplesmente genial para promover o sexo seguro e o uso da camisinha. Trata-se de uma animação onde um pênis pintado na parede de um banheiro público procura desesperadamente por um uma vagina. O vídeo é muito divertido, lúdico, bem original, curto e pode ser visto por todas as idades. Veja-o até o fim.