domingo, 17 de abril de 2011

Feitos pra chocar, os melhores anúncios anti-fumo

São imagens fortes e chocantes, mas com o firme propósito de chamar a atenção para os males do tabagismo.

publicidade anti-fumo 6 Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o fumo é a maior causa de mortes evitáveis do mundo com mais de 5 milhões de vítimas, dentro de um universo estimado de mais de um 1 bilhão de pessoas fumantes em todo o mundo.

É por essas e outras que campanhas publicitárias anti-fumo são desenvolvidas em todo o mundo com o objetivo de alertar sobre os males do tabagismo. Mas não são campanhas engraçadinhas ou divertidas. Ao contrário: são imagens de doenças e pessoas mutiladas, feitas com o firme propósito de chocar e assim chamar a atenção principalmente dos mais jovens.
Um dado interessante é que, segundo a OMS, destas mais de 5 milhões de mortes, em média 1,5 milhões são mulheres. Além disso, as mulheres sofrem mais do que os homens com os efeitos nocivos do tabagismo passivo. Das 430 mil mortes que ocorrem a cada ano por essas causas, 64% são mulheres.
Confira algumas das melhores propagandas de anti-tabaco produzidas em vários países.
publicidade anti-fumo anti tabacopublicidade anti-fumo 4 publicidade anti-fumo 3publicidade anti-fumo 2 anti-tabagismo - 1smoking14 mulheres fumantes 2_thumb[7] publicites anti-tabac anti-smoking advertisements lucha contra el tabaquismo anuncios anti-rokers advertenties Anti-Raucher-Werbung pubblicità anti-fumo mulher_fumante mulheres fumantes 1[8] gravida_fuma