sexta-feira, 13 de maio de 2011

BodyMaps, o 1º atlas 3D interativo do corpo humano

assinatura post A Healthline acaba de lançar a primeira ferramenta de busca on-line interativa e tridimensional do corpo humano: o BodyMaps, um banco de imagens relativas ao nosso corpo. De interface interativa, bem simples e de fácil navegação, o BodyMaps não requer downloads de software adicional e roda em Flash.
O usuário pode escolher um corpo masculino ou feminino. Ao simplies comando de um clique, obtém-se informações em texto e animações de 360 ​​graus das várias partes do corpo humano. Pode-se também navegar sobre a imagem e ter acesso a diferentes aspectos ou diagramas do corpo (órgãos, rmúsculos, esqueleto e etc).
Um dos seus aspectos mais atraente, além da ótimas qualidade das imagens e do 3D, é a possibilidade de se compartilhar seu contúdo por e-mail ou redes sociais. Mas até o momento não há aplicações para smartphones e tabletes.
A diferença entre o Google Body Browser e o BodyMaps é significativa. Enquanto o primeiro é uma representação do anatomia humana, o segundo se caracteriza por ser uma plataforma de busca e navegação, que inclui biblioteca para cnsulta de temas médicos, com animações, vídeos e dicas sobre saúde, além de recursos de mídias sociais. (fonte)