sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como sobreviver a um ataque de zumbis

assinatura post No site oficial do Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês), agência de saúde pública dos Estados Unidos, pode-se encontrar informações sobre como se prevenir contra qualquer ameaça à saúde. Segundo a entidade, é possível se prevenir, por exemplo, de um envenenamento em massa, de uma epidemia e, pasmem!, até mesmo de um ataque e zumbis.
De acordo com site, qualquer pessoa poderá sobreviver em um mundo colonizado por mortos-vivos desde que se previna, mantendo em casa um kit básico de emergência: água, comida não perecível, medicamentos, roupas, lanternas e outros suprimentos necessários para suportar alguns dias até encontrar um abrigo seguro.
Na verdade, o propósito fundamental é o de ensinar, com muito humor, alguns procedimentos básicos para enfrentar adequadamente emergências reais, tais como furacões e tornados, duas ameaças que requerem proteção de forma semelhante a um ataque de zumbis.
“Pode rir agora, mas quando acontecer, você ficará feliz de ter lido isso. Talvez aprenda alguma coisa sobre como se preparar para uma emergência real”, diz o especialista Ali Khan, responsável pelo artigo.