sábado, 21 de maio de 2011

Quando umas gordurinhas fazem bem à saúde


assinatura post Um pouco de gordura na bunda, nas coxas e nos quadris faz bem à saúde. Isso é o que constata uma pesquisa da Universidade de Oxford. Realizada ano passado. A gordura nessas regiões do corpo pode prevenir problemas cardíacos ou relacionados com o metabolismo.

Pode não ser o sonho das mulheres (ou dos homens), mas de acordo com este estudo, publicado no International Journal of Obesity, a gordura nessas partes do corpo elimina alguns ácidos gordurosos que contém agentes antiinflamatórios que evitam a obstrução das artérias.
Outra vantagem da gordura na bunda e nas coxas é o fato de ser mais difícil de ser queimada do que noutras zonas do corpo. Os cientistas britânicos defendem que quando a gordura é facilmente queimada, liberta substâncias que aumentam o risco de inflamações no corpo, as quais estão associadas a doenças cardiovasculares e diabetes.
Contudo, dizem os cientistas, nem toda a gordura é benéfica. Mas a região do corpo em que está localizada é fundamental. A gordura na região da barriga é má, já que aumenta o risco de diabetes ou doenças cardíacas.
De acordo com os pesquisadores, em contrapartida, pouca gordura nos quadris pode levar a problemas metabólicos sérios, como a Síndrome de Cushing, uma desordem causada por altos níveis de cortisona do sangue e que causa aumento de peso.
“O que importa é a forma e onde a gordura se acumula”, disse Konstantinos Manolopoulos, principal autor do estudo.