segunda-feira, 16 de maio de 2011

Solve Sundsbo, o poeta da luz e das sombras

Solve Sundsbo _ clave do sul
assinatura post Considerado como uma instituição mundo da moda, o fotógrafo norueguês Solve Sundsbo sabe como poucos transformar a luz e sombras em uma surpreendente obra poética, não importando se as fotos são em P & B, coloridas, 3D, feitas em estúdio ou paisagens, flutuando sobre água ou transpondo chamas.

O seu trabalho é na verdade o resultado da utilização de técnicas fotográficas convencionais, onde incorpora  recursos que vão desde o uso de raios-X a retoques feitos à mão, sugerindo muitas vezes manipulação digital, técnica não descartada por ele.
Enfim, as imagens de Sundsbo pode nos levar a uma fantástica viagem visual pela imaginação de quem as vê. Pelas suas lentes, o nu a água, o fogo ou qualquer objeto elemento torna-se uma incursão sensorial que transita entre o hiper-realismo e o surrealismo.
Entre os monstros sagrados da indústria da moda para qual Sundsbo já trabalho pode-se citar as poderosas grifes Yves Saint Laurent, Cartier, Dolce & Gabbana, Dior, Gucci, Hermès, Bally e Armani. Ele também já produziu um curta metragem para a Bienal de Arte de Florença em parceria com Alexander McQueen, e já realizou várias exposições individual. Baixo, algumas de suas poesias.
Solve Sundsbo _ clave do sul 2
Solve Sundsbo _ clave do sul  1
Solve Sundsbo _ clave do sul 5 Solve Sundsbo _ clave do sul 6

Solve Sundsbo _ clave do sul 12
Solve Sundsbo _ clave do sul 17Solve Sundsbo _ clave do sul 8Solve Sundsbo _ clave do sul 20
Solve Sundsbo _ clave do sul  4
Solve Sundsbo _ clave do sul  11
Solve Sundsbo _ clave do sul 9
Solve Sundsbo _ clave do sul 3Solve Sundsbo _ clave do sul  30
Solve Sundsbo _ clave do sul 10Solve Sundsbo _ clave do sul 15 

Solve Sundsbo _ clave do sul 16
Solve Sundsbo _ clave do sul 13