terça-feira, 21 de junho de 2011

As gatas radicais do skate

Eliana Sosco _ skate 1_thumb[4]
assinatura post Em 21 de junho é celebrado o Dia Internacional do Skate, data criada em 2004 pela Associação Internacional das Companhias de Skate (IASC, sigla em inglês) para promover o esporte em todo o mundo.

Inventado lá pela década de 1960 por surfistas californianos que queriam “surfar” mesmo nos dias sem onda, o skate aos poucos se distanciou do surfe e ganhou vida própria e grande popularidade em quase todo o planeta.
No Brasil, é considerado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) o segundo esporte mais praticado, com quase 4 milhões de adeptos. Mas, pasmem!, chegou a ser proibido em São Paulo em 1988, pelo então prefeito Jânio Quadros.
Bem, e nada melhor pra comemorar a data com algumas imagens de belas skatistas, que quebraram o cordão de isolamento e entraram com tudo nesse universo movido à testosterona.
Eliana Sosco _ skateEliana Sosco _ skate Eleita pelo site Pop Crunch a skaitista mais sexy de todos os tempos, a paulista Eliana Sosco tem 24 anos e já faturou diversas competições no Brasil. Hoje vive dividida entre o esporte e representação da algumas grifes de roupa.
leticia bufoni leticia bufoni 1  
Letícia Bufoni – É Paulistana e sagrou-se campeã mundial de skate park ano passado.
Anne-Sophie Julien Anne-Sophie Julien 1
Anne-Sophie Julien Anne-Sophie Julien – É canadense e já foi apresentadora de TV. Atualmente tem um site de fotos só para garotas skatistas.
Holly Lyons _ skate Holly Lyons - Foi campeã 5 vezes do X Games e é um ícone do skate desde o final do anos de 1990. Já foi dublê na série Hannah Montana
Lyn-Z Adams Hawkins  _ skate Lyn-Z Adams Hawkins 
Lyn-Z Adams Hawkins - Antes do skate, era surfista. Ela já foi medalha de ouro 3 vezes no X-Games e virou personagem do jogo Tony Hawk 8
Mimi Knoop _ skate Mimi Knoop _ skate 1
Mimi Knoop - Tem 5 medalhas do X-Games. Além de skatista profissional, ela é também artista multimídia e dona de uma marca de skate
Jen O`Brien _ skate Jen O`Brien 
Jen O`Brien – Foi a primeira mulher a andar de skate no X-Games e a primeira a ganhar o prêmio Transworld de melhor skatista do sexo feminino no vertical.
Ellen O`Neal _ skate Ellen O`Neal – Skatista dos anos de 1970, ela fez algumas cenas num episódio do seriado Mulher Maravilha.