segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Com a fé religiosa tatuada no corpo

tatuagens religiosas 10 
assinatura post O ato de tatuar o corpo data de mais de 4 mil anos. Se no início ele era uma forma de caracterizar indivíduos da mesma comunidade, seja por motivação social ou religiosas, hoje não é muito diferente.



Além do aspecto estético, a tatuagem também serve nos dias atuais como uma forma do indivíduo se identificar com o grupo de pessoas do qual ele faz parte. Isso é bem comum, por exemplo, entre as várias tribos do universo underground urbano (punks, góticos, emos, metaleiros...).
E com os jovens religiosos não poderia ser diferente. Muitos deles no desejo de expressar a sua fé estão tatuando seus corpos com vários símbolos ou imagens pertencentes à religião que professam, o que a rigor não deixa de ser uma manifestação ainda condenada por algumas igrejas.Enfim, o assunto é bem polêmico.
tatuagem de cristo 1 tatuagem de cristo crucificado tatuagem da virgem maria tatuagem de terço tatugem cristã Cristãos
tatuagem islamica crescente islamico Muçulmanos
tatuagem da estrela de davi tatuaagem estrela de davi Judeus
tatuagem de buda tatuagem budismo Budistas
tatuagem hindu tatuagem hindu 1  Hindus
 tatuagem de iemanjá tatuagem de são jorge tauagem de ogum Afro-brasileiras
tatuagem coexist  Cores_verde-branco Retratos das religiões no Brasil
as religiões A Fundação Getúlio Vargas divulgou um novo mapa das religiões no Brasil, traçado com base na última pesquisa de orçamentos familiares do IBGE. A maioria dos brasileiros ainda se diz católicos, mas o número de seguidores é menor a cada ano.
Em 2003, 74% dos brasileiros se declaravam católicos. Em 2009, o número caiu para 68,4%. A redução foi maior entre jovens e mulheres. O número de evangélicos subiu de 17,9% para 20,2%. Aumentou também o número de pessoas que afirmam não ter religião: de 5,1% para 6,7%.
O mapa mostra ainda que o Brasil é um país de diversidade religiosa. Fonte: FGV
Cores_verde-branco Símbolos religiosos
simbolos das religiões