terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ganhe 3 anos de vida com atividade física moderada

assinatura post Quinze minutos de atividade física diária pode reduz o risco de morte em até 14% e aumentar a expectativa de vida em 3 anos. O estudo, publicado na revista "The Lancet", foi realizada com mais de 400 mil participantes, que foram acompanhados por 8 anos entre 1996 e 2008.

Se as pessoas inativas praticassem um pouco de atividades físicas todos os dias "seria adiada uma em cada seis mortes". Esta foi a conclusão dos autores do estudo, liderados pelo dr. Chi-Pang Wen, do Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde de Taiwan, e Jackson Pui Man Wai, da Universidade Nacional do Esporte de Taiwan.
Comparado com os sedentários, os pertencentes ao gtupo de de baixa atividade, que se ecercitam em média de 92 minutos por semana (cerca de 15 minutos por dia) tiveram um risco de morte por qualquer causa 14% menor de, um risco de mortalidade por câncer 10% menor e uma expectiva de vida aumentada em 3 anos, conclui o estudo.
Ainda segundo o estudo, a cada 15 minutos adicionais de exercícios o risco de morte é reduzido em 4% e de morte por câncer em 1%, independentemente da idade, sexo ou se eles têm problemas cardiovasculares.