segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Iraniana perdoa noivo que a desfigurou com ácido


assinatura post Ameneh Bahrami, uma mulher iraniana que ficou com o rosto desfigurado e cega depois de um ataque com ácido há 7 anos, perdoou o seu algoz minutos antes que lhe fosse aplicado a sentença a que foi condenado: receber gostas de ácido em um dos olhos, como está previsto na sharia, código de leis islâmicas.

Tudo aconteceu em 2004, quando Ameneh pediu no tribunal pelo direito de vingança depois que o seu noivo, Majid Movahedi, jogou ácido em sua face por ela ter recusado o seu pedido de casamento.
Condenado, Majid foi levado ontem (31) para uma sala cirúrgica onde seria executada a sentença. Já anestesiado e prestes a receber gotas de ácido em um dos olhos como punição pelo crime cometido quando, no último minuto, a mulher pediu que ele fosse poupado (veja vídeo no final do post).
Apesar do perdão, Movahedi vai permanecer na prisão até que o tribunal decida por uma pena alternativa, mas terá de pagar 200 mil dólares de indenização à vítima como para cobrir somente as despesas médicas com as várias cirurgias que fez. Fonte