quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mulheres maduras conquistam espaço na moda

Claudia Schiffer, Eva Herzigova e Helena Christensen - vogue Há algum tempo as modelos consideradas na idade madura têm dado o ar de suas graças nas passarelas de todo o mundo, quebrando assim um tabu que parecia ser um eterno privilégio tirânico de meninas adolescentes ou bem jovens.

Claudia Schiffer Eva-Herzigova e seu filho Helena Christensen 
E é apostando exatamente nessa tendência que a Vogue Espanha, considerada a Bíblia da moda, traz na sua edição de setembro 3 deusas das passarelas da década de 1990: Claudia Schiffer, Eva Herzigova e Helena Christensen , todas com mais de 40 anos.
Claudia Schiffer, Eva Herzigova e Helena Christensen_thumb[4] Aliás, esta não é a primeira vez que as 3 mostram todo o brilho e beleza da mulher dita na idade madura. Em 2009, com muita sensualidade e com menos roupa, elas participaram de um ensaio fotográfico da revista i-D, vestindo apenas botas de cano alto.
Claudia, Naomi e Eva _ dolce gabana Outro exemplo de que a indústria da moda está de olhos atentos para a mulheres dos 40 foi a campanha da Dolce&Gabbana produziu, também em 2009, com Claudia, Naomi e Eva. Veja abaixo o making of.
lindas depois dos 60 anos Se agora a Vogue traz em sua capa mulheres depois dos 40, a V Magazine foi mais além. Dedicada exclusivamente ao tema “Who cares about age?” (Quem liga para a idade?), a revista publicou alguns ensaios com mulheres que já passaram dos 60, estampadas em 3 diferentes capas. São elas: Jane Fonda (72), Susan Sarandon (64)  e Sigourney Weaver (61).