terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quando até bebês faziam propaganda de cigarro

propaganda de cigarros com crianças Mamãe, duvido que você fique sem fumar Marlboro. Você nunca sente que fumou demais. Este é o milagre de Marlboro (à esquerda). Meu pai nunca fuma outra marca que não seja Marlboro, dizem os cartazes.

assinatura post Para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Tabagismo (29/08)  e mostrar as táticas dessa indústria para seduzir os consumidores, a cidade de São Paulo realiza a exposição “Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo Enganou as Pessoas”, patrocinada pela Stanford School of Medicine .
A mostra está sendo realizada no Instituto do Câncer e reúne peças publicitárias veiculadas nos Estados Unidos durante as décadas de 1920 a 1950, quando até bebês, crianças, Papai Noel, profissionais da área de saúde e celebridades promovem o tabagismo. Nessa época, o hábito de fumar era tido como sinônimo de glamour e status.
Para quem quiser dar um pulinho na exposição, vai aqui o endereço do Instituto do Câncer: av. Dr. Arnaldo, 251 – Cerqueira César – São Paulo ( SP) – Fone: 11 3893.2000.
propaganda de cigarrro antiga 6
exposição sobre tabismo 1exposição sobre tabismo 4exposição sobre tabismo 2 propaganda de cigarrro antiga exposição sobre tabismo 3
exposição contra o tabagismoexposição contra o tabagismo 2 propaganda de cigarrro antiga 5
exposição contra o tabagismo 1
propaganda de cigarrro antiga 1 propaganda de cigarrro antiga 3
propaganda de cigarrro antiga 4