terça-feira, 6 de setembro de 2011

Democracia na moda: das plus size as evangélicas

moda plus size e evangelica
assinatura post Como qualquer modelo empresarial, a indústria fashion não perde as boas oportunidades de mercado e vem atacando em todas as frentes. Hoje a moda não é exclusiva para os corpinhos sarados e esqueléticos. Agora a bola da vez é a mulher evangélica. Uma forma de obter bons lucros? Sem dúvida. Mas também não deixa de ser uma maneira  de democratizar a moda.   

capa vogue _ plus size_thumb[3] Em campanha contra sites que incentivam a anorexia, a capa de junho último da Vogue italiana traz 3 lindas gatas plus size: Tara Lynn, Candice Huffine e Robyn Lawley
Fashion Weekend Plus Size 3_thumb[3] mulheres plus size 1_thumb[3] 
Primeiro, acenderam todos os seus holofotes sobre o segmento plus size. Como a idéia já se firmou e vem rendendo bons frutos, agora chegou a vez da moda para as mulheres evangélicas, que conquista rapidamente um grande  espaço nas passarelas e corações e mentes das religiosas.
evangelicas na moda 1  evangelicas na moda 2 evangelicas na moda 4 
Não sei se em todo o país, mas especialmente em São Paulo algumas confecções já estão de olhos bem aberto para esse tipo de consumidora, vislumbrando um mercado extremamente lucrativo.  
Muitas lojas estão orientando seus estilistas para adaptar as tendências fashion ao rigor e discrição exigidos pela religião, mas com um look mais jovial e moderno, sem aquele ranço tipo “roupa para senhoras”.
Para encontrar esse tipo de moda, basta fazer uma busca bem rápida no Google que dezenas de links surgirão.
evangelicas na moda 3moda evangélica.