sábado, 10 de setembro de 2011

Garota é condenada a ler O Diário de Anne Frank

Diário de Anne Frank "Esta é uma das minhas fotografias que eu gosto de ver a toda a hora. Então fico imaginando a possibilidade de ir um dia para Hollywood", disse Anne em uma de suas anotações.
“A sentença visa educar e não punir”, assim se pronunciou o juíz da corte de Kessel ao emitir sua decisão contra uma adolescente acusada de fazer apologia ao nazismo.

Diário de Anne Frank 1 Assim, o magistrado condenou uma jovem de 16 anos a ler o “O Diário de Anne Frank”, após ser presa em flagrante quando pixava suásticas e a sigla da organização militar nazista SS sobre cartazes de propaganda eleitoral de uma partido de esquerda alemão.
Agora a garota, identificada como Lisa, terá 10 dias para apresentar um resumo sobre o livro, que narra a história de uma menina judia morta em um campo de concentração nazista, durante a Segunda Grande Guerra.
Durante o julgamento, ficou provado que Lisa e outros 2 amigos pixaram 34 cartazes. Além da pena “cultural”, ela também foi condenada a prestar 20 horas serviços comunitários e ficará 10 meses em liberdade condiciona. Fonte
Cores_verde-branco E John Galliano se livra da cadeia
John Galliano é condenadoJohn Galliano também foi condenado em Paris por crimes de ódio, mas o livrou da prisão. O ex-estilista da Dior foi considerado culpado por fazer comentários racistas e antissemitas em duas ocasiões diferentes. Apena aplicada foi uma multa de 6 mil euros ( cerca de 14 mil reais). Galliano também foi condenado a pagar uma multa simbólica de 1 euro para as vítimas do caso. E só.