quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Anonymous e Poison detonam operação Robin Hood


assinatura post O grupo de hackers Anonymous se juntou ao grupo Team Poison (Equipe Veneno) e adotaram o nome de PoisAnon com o propósito de roubar dados de cartões de crédito e doar o dinheiro. A operação, é claro, tem o nome de “Robin Hood”.
Em um comunicado postado no Tumblr (veja vídeo abaixo), o grupo de ciberpiratas afirma que "quando o pobre rouba, é considerado violência, mas quando os bancos roubam, é chamado negócio", referindo-se à atividade bancária.

No vídeo, o grupo esclarece que  o alvo não são os ricos em si, mas sim os bancos -- a quem eles classificam de “golpistas” --  em protesto às recentes investidas a manifestantes do Occupy Wall Street, centro financeiro de Nova York,  e que resultou na detenção de muitas pessoas.

O grupo fez questão de frisar que as ações não prejudicarão os donos das contas dos cartões, isso porque as vítimas desse tipo de crime  são ressarcidas pelas instiruições bancárias. Mas vale lembrar que cada país tem leis próprias sobre esse tipo de fraude. No Brasil e EUA, por exemplo, o dinheiro desviado em ações do gênero é reembolsado.  
Portanto, dizem eles que vão tirar dos bancos o que consideram deles. Com a operação “Robin Hood”, se comprometem a doar 99% do que conseguirem a instituições de caridade. "Nós vamos fazer os bancos devolver o seu dinheiro, com um sorriso no rosto e ódio no coração", acrescenta o comunicado.
Segundo o grupo, a operação já se iniciou com o roubo de cartões de crédito de 3 instituições bancárias norte-americanas: Chase, Bank of America e CitiBank.