terça-feira, 15 de novembro de 2011

A cruel dieta das angels da Victoria’s Secret


assinatura post As modelos da Victoria’s Secret são conhecidas como algumas das tops mais espetaculares do mundo. O desfile anual da empresa de lingerie é seguido por 8 milhões de telespectadores em todos os continentes. Mas como as modelos se preparam para se tornarem anjos?
A realidade é bem menos romântica e glamorosa do que a encenação impressionante do desfile-show. Nove dias antes, as meninas têm que seguir uma dieta líquida à base de proteína, shakes e ovo em pó. Doze horas antes do desfile não podem beber água e também devem malhar 2 vezes por dia durante os 3 meses que antecedem a grande festa.
A brazuca Adriana Lima disse em entrevista sobre a dura preparação a que são submetidas: "É muito intenso, não pelo tempo gasto, mas pela sobrecarga de exercíciosce. Pula-se corda, treina-se boxe e lavanta-se peso. Tudo isso me deixa extremamente entediada”, diz a modelo.
Além da dieta e de toda essa carga física, as angels têm que ir frequentemente ao nutricionista para medir massa muscular, percentual de gordura corporal e os níveis de retenção de líquido. Além da dieta a base de shakes, proteína, vitaminas e suplementos para manter a energia das modelos durante todo o processo, elas são obrigadas a beber cerca de 4 litros de água diários até 9 horas antes do desfile- show.
As declarações de Adriana Lima levantaram uma grande polêmica sobre essa quase desumana preparação a que são submetidas as angels da Victoria’s Secret . Entretanto, com a repercussão negativa das declarações, a modelo brasileira agora vem tentando pôr água fria na fervura dizendo que foi mal entendita e que o “detalhas de sua dieta são saudáveis e que já faz naturalmente muitos exécicios”.
E por fim pede às garotas que não sigam qualquer dieta a base de líquidos e que não morram de fome. “Não façam isso, por favor”, finaliza Adrian Lima.Fonte