segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NASA coloca na rede imagens do Sistema Solar

Eclipse lunarassinatura post A NASA colocou à disposição do publico uma nova coloção de imagens do nosso Sistema Solar e dos lugares da Terra, onde os cientistas realização importantes pesquisas no campo da astrobiologia. As fotos são simplesmente fantáticas.



Entre elas pode-se ser visto um eclipse lunar (foto), pôr-do-sol em Marte, a forma de uma erupção solar, as luzes das cidades da Terra vistas do Espaço ou um asteróide, tão de perto que parece possível tocá-lo com as maões. Todas as imagens podem ser vistas aqui .
A coleção de imagens chamada de “From Earth to the Solar System” (Da Terra ao Sistema Solar) ou FETTSS (veja vídeo abaixo), mostra "a emoção da exploração planetária", segundo a NASA, e é útil para a compreensão da origem e evolução do Sistema Solar e à busca por vida em outros planetas.
Planeta Vênus Planeta Vênus
Planeta Jupiter Planeta Júpiter
Superfície de Júpiter Superfície de Júpiter
 Planeta Saturno Planeta Saturno
Erupção solar Eurpção solar
O Sol O Sol
Por do sol em MartePôr-do-Sol em Marte
Cratera Victoria de Marte Cratera Victoria de Marte
Poeira em Marte Poeira de Marte
Imagem noturna da Terra Imagem noturna da Terra
Atmosfera da Terra Atmosfera da Terra
Cometa Hale Bopp Cometa Hale Bopp
Aurora boreal Aurora boreal
Luzes da Terra Luzes da Terra
Chuva de meteoros Chuva de meteoros
Cometa Hartley 2 Cometa Hartley 2
Sol e Lua Sol e Lua
Superfície da Lua Superfície da Lua




Cores_verde-branco Cometa Lovejoy sobrevive à passagem pelo Sol


Contrariando todas as expectativas científicas, o cometa Lovejoy sobreviveu à sua passagem pelo Sol. Os cientistas acreditavam que ele se desintegraria quando chegasse a uma distância de 140 mil quilômetros do Astro Rei.
Câmeras do micro-satélite Proba-2 de da Agência Espacial Européia (ESA, em inglês) obtiveram imagens da passagem do cometa pela coroa solar a 120 mil quilômetros do Sol. Fonte