sábado, 10 de dezembro de 2011

Reborn, os bonecos que parecem de carne e osso

bebe ranascidoassinatura post Os bebês são produzidos artesanalmente, mas à primeira vista parecem reais e chegam a confundir os olhares menos atentos. Com uma grande carga de realismo, esses bonecos são “gerados” usando-se uma técnica chamada “reborn” (renascer).

Considerada por muitos como uma manifestação artística, o “reborn” é uma técnica que objetiva criar réplicas de bebês incrivelmente muito próximas do real, com diferenças quase imperceptíveis.
Para se chegar ao resultado desejado, os bonecos são confeccionados artesanalmente a partir de bonecos de vinil ou silicone (moldes). Eles são desmontadas e sua tinta original é removida.
Depois dessa etapa, inicia-se o processo de pintura dos moldes para que fique semelhante a um bebê: tom de pele, artérias, dobrinhas, cor de unhas e tudo mais que deixe bem próximo do real. Depois disso, ele é lavado ao forno a uma temperatura de 130 graus para a adesão da tintura.
Os olhos originais da boneca são substituídos por olhos artificiais mais realistas e cílios. Os fios de cabelo são implantados um a um na cabeça com agulhas específicas para esse fim.
Enfim, tudo é feito criteriosamente para que a réplica fique com expressões faciais, peso e tamanho bem próximo de uma criança real.
Agora, para quem deseja adotar um “reborn” o preço é bem salgado: pode variar de 400 a 1.500 reais.
bebe rebornbebe reborn 4 bebe reborn 1bebe reborn18  bebe reborn 8 bebe reborn 3bebe reborn 9 bebe reborn 2