quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Homens de voz grossa são menos “machos”


assinatura post De forma geral, ass mulheres são atraídas por homens com características máscula, mandíbula proeminente, alto e com voz grave. Mas as aparências podem enganar. Esses dotes não significam necessariamente sinais de masculinidade.
Um novo estudos sugere que homens com voz grave são uma má escolha quando se trata de fertilidade, pois tendem a ter uma menor concentração de espermatozóides em sua ejaculação se comparados com outros de voz mais aguda.
A pesquisa foi dirigida pelo biólogo evolucionista Leigh Simmons, da Universidade da Austrália Ocidental, que atribui o fato a uma compensação evolutiva: os homens que despendem a maior parte de sua energia em aparentar-se atraentes para as fêmeas pode sofrer deficiências em outras áreas. Neste caso, a quantidade de espermatozóide.
Vale lembrar que o estudo não coloca em questão a virilidade ou a capacidade de ter filhos dos homens de voz grossa. No caso, o ser mais ou menos “macho” só leva em consideração a capacidade de produzir maior ou menor quantidade de espermatozóides na ejaculação, o que não deixa de ser importante na fecundação. Fonte