quinta-feira, 22 de março de 2012

As mulheres ninjas iranianas

assinatura post Enquanto as relações entre o Irã e o Ocidente oscilam entre as agressões verbais e as ameaças mais ferozes, no país islâmico há uma força secreta que cresce sem fazer alarido e alheia à política internacional. Trata-se de um grupo de 3.500 mulheres que formam um corpo de elite muito particular: as ninjas do presidente Mahmud Ahmadinejad.

E apesar de a instrutora do grupo assegurar que tal atividade física que praticam (o ninjitsu) serve apenas para manter o corpo e a mente, os analistas acham que se trata mesmo de uma preparação especial própria desta força especial de elite.
Um dado que faz duvidar de que se trate, como os iranianos querem fazer crer, de apenas uma atividade física é o fato de nos treinos serem usados vários tipos de armas como espadas, facas ou outros artefatos utilizados no ninjitsu.
"Treinamos mulheres para que tenham força e habilidade. Temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger o nosso país". Diz o diretor da escola, Akbar Faraji, que garante que, em caso de guerra, não hesitarão em "declarar a nossa prontidão para defender a nossa pátria islâmica".
Veja abaixo fotos e vídeo. Fonte