quinta-feira, 19 de abril de 2012

Morre de anorexia garota de apenas 17 anos

Ela tinha apenas 17 anos e há 4 escondia de seus pais que sofria de anorexia. Charlotte Seddon, uma brilhante estudante britânica foi emagrecendo cada vez mais até chagar aos 38 kg. Com esse peso,  não suportou e foi encontrada morta em sua casa no último dia 20 de novembro .
Charlotte sabia que estava presa na conturbada obsessão de "limpeza" de seu corpo,de exercícios físicos, contas de calorias e crises de depressão, conforme conturbados relatos deixados em seu diário. “Apredemos mais sobre a sua doença pelo que nós deixou escrito”, diz o sua pai.
A garota morreu de forma repentina 2 dias depois de receber alta médica da clínica de distúrbios alimentares onde estava internada desde junho de 2011.
“Já que não podemos fazer mais nada por Charlotte, que essa tragédia sirva de alerta para os riscos da anorexia e bulimia, assim como a importância de se detectar essas doenças precocemente”, dizem seu pais. Fonte
Atualizando: Inicialmente, o Daily Mail deu a notícia dizendo que a garota pesava 4 stones (equivalente a 25 kg). Horas depois, a matéria foi atualizada e informou que o peso dela era de 6 stones, o que corresponde a 38 kg. De qualquer forma, mesmo os 38 são incompatíveis com uma vida saudável.

 Já a enfermeira britânica Harriet Smith, hoje com 26 anos, é o exemplo mais emblemático de que é possível sim resistir a  essa terrível doença.  Depois de lutar mais de 12 anos contra a anorexia, ela se tornou uma maratonista e agora treina para terminar a Maratona dos Jogos Olímpicos de Londres.  Atualmente com  de 61 kg, Harriet chegou a pesar 36 quando resolveu mudar a sua trajetória  história de vida.