terça-feira, 24 de abril de 2012

Gótico chic: de underground as passarelas da moda

gotica-chic 10 assinatura post O movimento gótico entrou em cena lá pelo final dos anos de 1970 e início dos 80 no vácuo da decadência punk. E com ele nascia também um estilo visual underground totalmente desconectado da moda dominante dos meros mortais.


Death Rock_gotico Entretanto com o passar dos anos, o estilo gótico foi sendo assimilado pela indústria da moda e chega a ser uma forte tendência que já desfila por altas passarelas do mundo.
Com o pseudônimo de “Goth Chic”, o que já foi alternativo, marginal, escuro e sombrio passa a ter uma leitura como algo elegante e glamoroso, com direito a muito preto, rendas, acessórios pesados (principalmente cruzes metálicas ou em pedraria) e bocas nas cores preta e vinho, destruindo assim tudo aquilo que um dia foi sinônimo de rebeldia.
AnneHathaway_gtica chic O maior e exemplo disso é a revista Interview Magazine, que na sua edição de setembro do ano passado traz a deliciosa atriz norte-americana Anne Hathaway transformada em uma gótica abençoada pelos deuses luxúria. Também a top model Dioni Tabbers enfeitiçou as páginas da Prim Magazine (ano passado) com o seu visual ao mesmo tempo delicado e arrebatador.  
dioni tabbers - gotico chic dioni tabbers -gotico chic 1dioni tabbers -gotico chic 2 gotica chic gotico chic 10 gotico chic 12 
gotico chic 15 
DeathRock