quarta-feira, 25 de abril de 2012

Florence Colgate, o rosto mais belo. Cientificamente

Florence Colgate_ rosto matematicoassinatura post Florence Colgate, uma estudante britânica de 18 anos, tem o rosto mais perfeito do mundo. E isso sem contar com a ajuda de cirurgias, botox ou photoshop . Um rosto perfeito sem qualquer truque.
Ela foi vencedora do concurso de beleza “Lorena: Naked”, que premia a beleza natural feminina. As participantes (cerca de 8 mil mulheres britânicas) não podiam estar com qualquer tipo de maquiagem e nem acessórios.
Apesar de loira, ter lábios carnudos e olhos azuis, o ideal de beleza para muitos, o que lhe valeu a vitória nãoforam esses atributos, mas a simetria absoluta. Ou seja, um rosto matematicamente perfeito.


Para os cientistas,  Florence  tem um rosto perfeito  porque a distância entre as duas pupilas  equivale a 44% do comprimento que separa as duas orelhas, atendendo à proporção de 2:1.

Além disso, a distância relativa entre os olhos e a boca deve ser maior que 1/3 da distância entre queixo e o início dos fios de cabelo. No caso de Florence, esse comprimento equivale a 32,8%. . 
“Florence tem todos os sinais clássicos da beleza. Ela tem olhos largos, maçãs do rosto salientes, lábios carnudos e pele lisa” diz Camem Lefrève, pesquisadora da Universidade de Saint Andrews.
A teoria do rosto proporcional vem Grécia Antiga. Leonardo Da Vinci dedicou boa parte de vida tentando pintar um. Fato que também intriga cientistas e matemáticos há séculos. Enquanto isso, cirurgiões plásticos acumulam fortunas passando essa ideia às desavisadas. Fonte


Florence Colgate é uma farsa? (atualizado em 3/4/, às 13h30)

Segundo o  especialista em manipulação digital,  Evandro Malgueiro, a imagem  apresentada por  Florence Colgate para o concurso teria passado por retoques de Photoshop.  Abaixo vai um vídeo onde Malgueiro  mostra como teria sido feita a manipulação digital no rosto da inglesa.  Ainda não foi decidido se Florence será desclassificada e se haverá um novo concurso após a suposta fraude. Fonte: R7