segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ressonância magnética do cérebro prevê quanto sexo você vai fazer ou quanto vai engordar


assinatura post A “leitura” do cérebro de uma pessoa pode ajudar a prever quanto sexo ela vai fazer ou quanto vai engordar nos próximos meses. Coisa de cartomante ou um evento místico? Não. Trata-se de uma pesquisa científica.
Segundo um estudo realizado com uma nova técnica de ressonância magnética é possível ter dicas de como o nosso cérebro reage a determinados estímulos, que podem prever o comportamento de uma pessoa os próximos 6 meses, tais como apetite e desejo sexual, por exemplo.
Oo grupo de pesquisadores, chefiados por Kathryn Demos, do Dartmouth College" , observaram  os cérebros de um grupo de estudantes enquanto eles viam fotos de vários tipos (animais, paisagens, comida e imagens de pessoas do sexo oposto).
Os cientistas focaram suas análises em uma região do cérebro conhecida como “núcleo accumbens“ (conhecida pelo seu papel no prazer, medo, agressividade e dependência química, por exemplo) e constataram que as pessoas cujos cérebros responderam mais fortemente às imagens de comida foram as que mais ganharam peso.
O mesmo aconteceu com as pessoas que tiveram respostas cerebrais mais fortes às imagens relacionados ao sexo. "A novidade é que podemos fazer previsões sobre o comportamento baseada na atividade cerebral. Assim, podemos ter pistas importantes para desenvolver possíveis tratamentos”, diz Kathryn Demos.
Segundo os cientistas, isso comprova como somos afetados por estímulos externos. “Você precisa estar pensando continuamente sobre seu comportamento se quiser regulá-lo”, destaca Demos.