domingo, 29 de abril de 2012

Yohio: ele tem apenas 16 anos, parece mais uma boneca humana e dotana na guitarra. É j-rock


assinatura post Ele tem apenas 16 anos, é sueco, se veste como uma boneca, mas tem voz homem e canta muito. Na guitarra, então, detona como poucos. É uma fera. Seu nome é Yohio (veja vídeo no final do post).
Nascido em uma família de músicos, Yohio começou a tocar piano logo cedo, aos 6 anos de idade. Em pouco tempo, já estava compondo músicas próprias e, aos 11 anos, pegou em uma guitarra e até hoje não largou.
Mesmo sendo sueco, a sua base forte de fãs está no Japão e, lá, as meninas choram por ele por causa de sua “beleza feminina”.
Ele autodenomina um “bishonen” uma palavra japonesa que, apesar de parecer outra coisa em português, quer dizer “rapaz bonito”.
Yohio faz parte da banda de visual kei (*) sueca Seremedy. Embora tenha pouco mais de um ano, o grupo já fez shows na Europa e Rússia. O álbum “REACH the SKY” é o seu primeiro trabalho solo. Fonte: R7 e Internet.
(*) Visual kei ou visual j-rock (japonese rock) é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980. Consiste na mistura de diversas vertentes do rock e algumas vezes com instrumentos da música erudita (violino, violoncelo). Uma das peculiaridades do movimento é a ênfase na aparência, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre andrógina. No visual kei não é possível desassociar a música da imagem.