quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bebida do espaço funciona como elixir da juventude

Antes (à esquerda) e depois de tomar o AS10: a alteração no nível da pigmentação da pele é bem radical.
assinatura post Uma “bebida do espaço” denominada AS10 foi desenvolvida pala Nasa para proteger os astronautas da radiação solar. Entretanto, pesquisas realizadas na Universidade de Utah demonstram que ela é capaz de reverter o processo de envelhecimento, tais como redução de rugas e eliminação de manchas na pele.

Para comprovar os efeitos desse suplemento alimentar, os cientistas acompanharam 180 voluntários, que durante 4 meses tomaram diariamente 2 doses de AS10. No final da pesquisa, constatou-se que as manchas provocadas por radiação ultravioleta (UV) foram reduzidas em 30% e as rugas em 17%.
O AS10 é composto por diversas frutas ricas em vitaminas antioxidantes e fitoquímicos, tais como cupuaçu, açaí, figo, uva e lichia, entre outros vegetais, que bloqueiam os efeitos nocivos da radiação em nossa pele.
A pesquisa será retomada dentro de alguns meses, pois ainda não foi possível determinar por quanto tempo se mantém esses efeitos de rejuvenescimento e o que acontece quando se deixa de tomar a bebida. Fonte